NOTA DOS ORGANIZADORES À 3ª EDIÇÃO
Passados quase cinco anos da publicação anterior fomos agora surpreendidos com a consulta da Editora Forense no sentido de verificar o interesse dos organizadores e colaboradores em atualizar esta obra para sua terceira edição.
Tal se demonstrou uma grande satisfação e ao mesmo tempo um enorme desafio, haja vista que ela mereceria uma completa revisão doutrinária, legislativa e jurisprudencial, além de uma nova e indispensável estrutura metodológica.
Mas todos os envolvidos neste projeto acadêmico e editorial se dispuseram com o entusiasmo de sempre a fazer a sua parte para mais uma vez possibilitar ao meio jurídico brasileiro contar com um trabalho de referência sobre a matéria constitucional agrária.
O maior destaque da nova edição fica por conta da inclusão de um novo capítulo, desta feita abordando o direito fundamental social à alimentação, a que alude a Emenda Constitucional n. 64/2010.
Esperamos novamente pela gentil acolhida do público especializado, bem como daqueles dedicados ao estudo do direito agrário para suas mais diversas finalidades.